Uma maneira inteligente para avaliar o seu gastos de manutenção em hardware
Quando a marca se torna inchada: A Supervalorização de Suporte OEM
Em vez de aumentar o preço como OEMs ou aproveitar um mercado cativo, empresas de manutenção terceirizada (TPM – third-party maintenance) fornecem a mesma qualidade suporte a hardware corporativo como EMC, mas por um preço razoável.
Como isso é possível?
Simplificando, a manutenção de terceiros mudou modelo de negócios da EMC em sua cabeça.
Vamos decompô-lo.
Compilamos um conjunto de configurações de equipamentos de storage de forma semelhante a partir de três fornecedores principais de armazenamento: IBM, NetApp e, é claro, EMC. E além disso fizemos uma pesquisa para comparar o quanto cada uma das marcas é o custo de manutenção por meio dos OEMs.
Para estimar o hardware de fora de linha, escolhemos o suporte durante horário comercial das 9h às 17h, com próximo dia útil no local substituição. Isso é indicado abreviadamente por 9x5xNBD. E para estimar o suporte encontrado em um ambiente de produção típico, nós escolheu suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana com 4 horas substituição no local. Isso é indicado em forma abreviada por 24x7x4.
Em seguida, pegamos esses números e os comparamos com os respectivos preços de manutenção de terceiros (TPM) da DC Parts.
A diferença é gritante.
Você pode ver que o preço do TPM tem um desconto substancial em comparação com os custos de suporte do OEM.
Você pode pensar que o valor da marca do OEM subiu à cabeça também. Pode acreditar que os OEMs decidem que podem cobrar mais simplesmente por causa dos nomes em suas faturas.
Além disso você só estaria parcialmente correto. Parte disso é o custo das peças sobressalentes. E também é o custo de implementação de engenheiros. Tudo isso é apenas um truque psicológico que vamos discuta um pouco mais tarde. Mas, principalmente, a diferença é de filosofia.

As partes dele: Como as empresas de manutenção conseguem preços mais baixos
Quando uma peça do seu hardware quebra sob um contrato de suporte, de onde vêm as peças de reposição? A maioria das empresas TPM puxa peças sobressalentes de um conjunto de peças recondicionadas que foram especificamente reservadas para trabalhos de reparação. A maioria dos fornecedores de TPM prefere estoque recondicionado sobre peças novas porque:
- As peças novas são inicialmente mais caras do que as recondicionadas.
- As peças novas não foram testadas tão exaustivamente como as peças recondicionadas foram.
É uma situação ganha-ganha para o provedor de manutenção, e também pode beneficie o cliente se o preço for justo. No entanto, quando as empresas como a EMC, decidem agrupar essas peças em sua manutenção a um preço inflacionado.
Os clientes não conseguem economizar dinheiro.
Então, é aonde as empresas de manutenção conseguem essas peças recondicionadas? A maioria do estoque recondicionado do OEM vem de novos equipamento que foi devolvido ao OEM por qualquer número de motivos como aluguel, erros de dimensionamento ou devoluções em garantia.
O Jogo Global: A capacidades mudial dos líderes TPMs
Mas, por meio da compra e venda de peças, em uma grande rede de leasing e parcerias diretas de empresas, revendedores de mercado secundário (como DC Parts) ajudam a criar um mercado para equipamentos recondicionados. Quando você combinar este acesso ao mercado secundário com avançado de recursos globais de TPMs, um provedor como a DC Parts pode capitalizar sobre diferenças no preço de lista global, liquidações no mercado estrangeiro e outros oportunidades de arbitragem no mercado de hardware secundário para armazenamento.
Como resultado, esses TPMs muitas vezes têm acesso ainda mais a peças e os preços melhores do que a EMC.
TPMs com os recursos descritos acima têm a vantagem de um inventário interno que sempre é totalmente abastecido com uma ampla gama de hardware.
O que estamos dizendo é o seguinte: a EMC acaba usando as mesmas peças que um provedor de TPM armazena. Mas se você escolher a versão da EMC, você paga muito mais para o mesmo hardware. TPMs com alcance global, como DC Parts, usam seu alcance global para obter peças de todo o mundo e assim garanta essas peças com os melhores preços possíveis.
O lado sujo da manutenção: O segredinho sujo da EMC
A EMC vê a manutenção como uma apólice de seguro. Pelos primeiros dois anos, eles se abstêm de cobrar muito porque eles não esperam muitas falhas de hardware e subsidie seus custos com a venda do novo hardware que você acabou de comprar. Mas depois de dois para três anos, essa história muda. E o mesmo acontece com sua conta de manutenção.
Já no segundo ano, mas certamente no terceiro, eles começam a esperar uma taxa de falha mais consistente do hardware de data center. Isso significa que a EMC também espera mergulhar dinheiro em seus bolsos para enviar hardware de reposição e engenheiros certificados para reparos no local. O que eles não dizem a você a princípio é que você terá que cavar fundo em seu próprios bolsos também.
Além disso, você deve lembrar o que impulsiona predominantemente a EMC – novas vendas de hardware. Esse é o segredo sujo. Aumentar os custos de suporte tem o efeito líquido de empurrá-lo para um novo hardware, que apenas começará o ciclo vicioso de novo: lave, enxágue, repita. Ninguém gosta disso tipo de roupa suja.
Mas e se você não estiver em um ciclo de atualização de três anos? E se o seus calculos de ROI exigem que você mantenha o hardware por até cinco ou sete anos? Em caso afirmativo, prepare-se para pagar à EMC pelo privilégio.
Vemos o suporte de forma diferente: como é o suporte na DC Parts
Na DC Parts, vemos o suporte de TI de forma diferente. Enquanto queremos lucrar com o nosso negócio, nos recusamos a fazê-lo em detrimento do seu – desejamos que seu sucesso, seja o tanto quanto o nosso. Graças ao avanço incessante de tecnologia, descobrimos que o preço do hardware realmente tende para baixo com o tempo. Se o custo do hardware diminui com o tempo, por que o custo do suporte deve aumentar? Bem, não deveria, e se o seu fizer, então pensamos que é algo terrível.
Verdade seja dita, este foi o nosso momento “aha” – encontramos uma maneira de ter sucesso alinhando nossas prioridades com as suas.
Então, felizmente mudamos o modelo tradicional da EMC terceirizado de suporte em sua cabeça e agora oferecemos a DC Parts com um preço que normalmente supera a EMC em 50-80%.
Junte-se à DC Parts nesta missão de restaurar a sanidade para apoiar os contratos, e garantimos que seus custos de suporte nunca aumentarão apenas porque um uma quantidade arbitrária de tempo passou. Nós o ajudaremos a manter seu hardware pelo tempo que você deseja manter seus sistemas em serviço.
Ainda acha que parece bom demais para ser verdade?
As economias de custo significativas com a implementação do TPM não são simplesmente teóricas. Podemos mostrar a você.
Questões?
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Garantia:
Todo o hardware da DC Parts é totalmente testado, garantido e vem com uma garantia de 90 dias. Acima de tudo nós iremos apoiá-lo, antes, durante e após a venda.
Experiência do produto:
Em outras palavras sabemos o quanto é importante que você obtenha o produto de que precisa seja para atender a sua necessidade. E além disso temos um time comercial atendo e uma logistica ágil para viabilizar os menores prazos de entregas possíveis.
O envio de proposta em até 2 dias úteis, experdise em data centers e integradores e sempre tentamos chegar ao melhor preço.
Não hesite em nos contatar com qualquer dúvida sobre compatibilidade, condição ou o melhor produto disponível para sua necessidade.
Nosso site representa apenas uma fração das peças que trabalhamos. Mas você pode entrar em contato com seus requisitos completos ou listas de equipamentos.