Sucesso do Cliente

Clientes satisfeitos e com 100% de seus equipamentos funcionando

Nossa missão é trazer satisfação para as empresas e claro, resolução para os problemas técnicos. Queremos dividir com você cases que geraram economia e recuperação de dados para o cliente.

O cliente entrou em contato conosco numa sexta-feira, por volta das 18h, relatando que uma manutenção preventiva para verificação de vida útil das baterias dos nobreaks do seu Dell Equalogic, acarretou em problema elétrico e que acabou desligando o storage.

Apesar da equipe local ter contornado rapidamente a situação e o storage ter iniciado a reconstrução de dados, houve nova pane elétrica, e desta vez, perda de acesso ao equipamento e aos dados.

Quando nossa equipe técnica foi acionada, o cliente já estava há dois dias tentando reconstruir os dados, sem sucesso. Se não conseguíssemos resolver a situação, ele precisaria deslocar uma equipe de TI de outro estado, na tentativa de refazer parte do sistema.

Se não conseguíssemos resolver a situação, o cliente precisaria deslocar uma equipe de TI de outro estado, na tentativa de refazer parte do sistema.

Neste trabalho, nossa equipe identificou falhas tanto nas controladoras quanto em suas baterias. A partir do acesso do equipamento via console, foi possível realizar os comandos para o rebalance do virtual disk.

Com esta ação, reiniciamos com êxito a reconstrução de dados, procedimento que levou cerca de 12 horas para ser concluído.

Retornamos ao cliente para finalização do procedimento, substituição de baterias, habilitação de cachê das controladoras e o mais importante, retomando 100% do funcionamento do equipamento.

Neste trabalho, nossa equipe identificou falha tanto nas controladoras quanto em suas baterias. A partir do acesso do equipamento via console, foi possível realizar os comandos para o rebalance do virtual disk.
Com esta ação, reiniciamos com êxito a reconstrução de dados, procedimento que levou cerca de 12 horas para ser concluído.

Retornamos ao cliente para finalização do procedimento, substituição de bateriais, habilitação de cachê das controladoras e o mais importante, retomando 100% do funcionamento do equipamento.

O cliente – banco público – entrou em contato relatando falha em storage Netapp FAS 8060, com impossibilidade de acesso a grande parte do ambiente da empresa como: e-mails, site, ERP´s, entre outros.

Realizamos atendimento on-site emergencial, com especialista certificado e a partir do primeiro contato, identificamos a necessidade de substituição de discos e ressincronização de dados.

Por meio do atendimento no local, nossos técnicos realizaram a reposição das peças e recuperação de pool, com 100% de êxito de engenharia especializada.

Também foram realizadas atualizações de firmware no equipamento, além de configuração e atualização do sistema operacional.

Garantir a disponibilidade do sistema em casos como esse, beneficia não somente o banco, mas todos os clientes à ele vinculados.

Ao investir em contrato de manutenção, o cliente optou pela prevenção de problemas. Nesta situação, dificilmente haverá impactos que gerem paralisação de atividades ou ferramentas.

Com isso, evita-se também, prejuízos financeiros.

O cliente – banco público – entrou em contato relatando falha em storage Netapp FAS 8060, com impossibilidade de acesso a grande parte do ambiente da empresa como: e-mails, site, ERP´s, entre outros.
Realizamos atendimento on-site emergencial, com especialista certificado e a partir do primeiro contato, identificamos a necessidade de substituição de discos e ressincronização de dados.
Por meio do atendimento no local, nossos técnicos realizaram a reposição das peças e recuperação de pool, com 100% de êxito de engenharia especializada.
Também foram realizadas atualizações de firmware no equipamento, além de configuração e atualização do sistema operacional. Garantir a disponibilidade do sistema em casos como esse, beneficia não somente o banco, mas todos os clientes à ele vinculados.

Nosso cliente, órgão público do estado de São Paulo, entrou em contato relatando a falta de acesso aos arquivos de seu Storage Dell EqualLogic PS6110X.

Sem o acesso, o cliente esteve impossibilitado de realizar consultas, dificultando a rotina de trabalho de toda empresa.

Neste caso, realizamos acesso on-site para análise e constatamos falha, com necessidade de substituição de duas baterias.
Além disso, foi feita atualização de firmware do equipamento para última versão disponibilizada pelo fabricante.

Nosso cliente, órgão público do estado de São Paulo, entrou em contato relatando a falta de acesso aos arquivos de seu Storage Dell EqualLogic PS6110X.

Sem o acesso, o cliente esteve impossibilitado de realizar consultas, dificultando a rotina de trabalho de toda empresa.

Neste caso, realizamos acesso on-site para análise e constatamos falha, com necessidade de substituição de duas baterias.
Além disso, foi feita atualização de firmware do equipamento para última versão disponibilizada pelo fabricante.

Estes dois casos revelam as demandas de boa parte dos clientes da DC Parts, ao necessitar de suporte emergencial.

Em muitos casos, as empresas não possuem manutenção programada nos equipamentos, o que coloca em risco não apenas os aparelhos, mas todas as informações que estão armazenadas nestes sítios.

Investir em manutenção preventiva é o melhor caminho. Além disso, é possível estender a garantia de equipamentos em condições mais favoráveis do que as oferecidas pelo fabricante e revendedores das marcas.

Identificar soluções que reduzem custos e aumentam a segurança da sua área de TI não é mais opção, é necessidade de todas as empresas, sejam elas instituições financeiras, órgãos públicos, entidades privadas, entre outros.

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Fale conosco, entraremos contato o mais breve possível