Sucesso do Cliente

STORAGE: E-mail, site e ERP parados, Prejuízos e dor de cabeça.

Aqui você encontra um estudo de caso, baseado em atendimento técnico realizado pela DC Parts.
Por questões éticas, os dados e nome do cliente serão preservados.

CLIENTE: Banco Público de desenvolvimento

DESAFIO: O principal desafio neste estudo de caso, era resolver o problema do cliente, que ficou com a utilização do e-mail, site e ERP comprometida, após falha em storage.

EQUIPAMENTO DO CLIENTE: O equipamento que apresentou falha foi um Storage Netapp FAS8060. Cluster de alta disponibilidade apresentou falha em 2 FANS e 3 HDDs, além de falha na controladora.

Esta falha foi suficiente para comprometer o acesso a importantes canais, como o site, além de e-mails e ERP.

Destaca-se que o ERP, interfere normalmente, em diversas áreas da operação, inclusive, financeira e de RH, gerando diversos prejuízos para o cliente.

OPORTUNIDADES: No contato inicial com o cliente, em caráter emergencial, havia o relato da falha na operação.
Foi necessário comparecimento presencial para identificar a intercorrência no equipamento e a partir disso, o especialista certificado identificou as falhas e as solucionou da seguinte forma:

  • Solução do Metrocluster NetApp em Storage FAS8060 apresentou falha em uma das FAN.
  • Apenas um dos sítios de backup estava operando e o principal, estava fora do ar.
  • Avaliando o equipamento, identificou-se a necessidade de substituição de Sysfan3 F1 e Sysfan3 F2, substituição de discos X308A-R5 e X423A-R5 e ressincronização de dados entre o site principal e o site secundário.
  • Considerando a solução para o problema existente, indicamos a aquisição de 1 NetApp FAS80X0-CHASSIS-INT-R6 Chassis n/Fans & PSU´s, além do fornecimento de placa chassis e atendimento para substituição.
  • A partir das resoluções apresentadas, o cliente ainda passou a investir em manutenção programada, contemplando avaliação e troca de peças.

Ganhos:

A partir do problema apresentado pelo cliente, podemos listar ganhos na operação e para a própria empresa:

Apesar de acionar os serviços para um reparo de urgência, a empresa obteve a recuperação integral da operação, sem perda de dados.

A partir da avaliação do engenheiro no local, foi possível direcionar soluções ao cliente, para evitar que o problema ocorresse novamente.
Com as substituição das peças no storage NetApp, o cliente fica mais tranquilo em relação a possíveis falhas.

Ao investir em contrato de manutenção, o cliente optou pela prevenção de problemas. Nesta situação, dificilmente haverá impactos que gerem paralisação de atividades ou ferramentas, com isso, evita-se também, prejuízos financeiros.

PRECISA DE MANUTENÇÃO?

Este estudo de caso, revela as demandas de boa parte dos clientes da DC Parts, ao necessitar de suporte emergencial.

Em muitos casos, as empresas não possuem manutenção programada nos equipamentos, o que coloca em risco, não apenas os aparelhos, mas todas as informações que estão armazenadas nestes sítios.

Investir em manutenção preventiva é o melhor caminho. Além disso, é possível estender a garantia de equipamentos em condições mais favoráveis do que as oferecidas pelo fabricante e revendedores das marcas.

Identificar soluções que reduzem custos e aumentam a segurança da sua área de T.I, não é mais opção, é necessidade de todas as empresas, sejam elas instituições financeiras, órgãos públicos, entidades privadas, entre outros.

Entre em contato com nosso time de especialistas, para entender quais soluções podem auxiliar na gestão de equipamentos de T.I.

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