Manutenção de Terceiros para TI
Com a demanda cada vez maior para aumentar ainda mais os orçamentos de TI restritos e ainda manter serviços abrangentes e robustos, reduzir despesas tornou-se uma estratégia vital. Dito isso, garantir que as interrupções de serviço sejam mínimas é essencial e isso representa um desafio para a maioria dos gerentes e diretores de TI.
A opção de ciclo de vida para atualizar o hardware a cada 3 a 5 anos não é mais a escolha simples que costumava ser, e com os preços de suporte dos fornecedores aumentando drasticamente para hardware após seu fim de vida (EOL), isso levantou a questão de quais opções alternativas estão disponíveis.
O clima econômico atual viu um aumento significativo no uso de provedores de Manutenção de Terceiros (TPM) que oferecem soluções de suporte estendido a uma taxa muito reduzida em comparação com o fornecedor. Há uma grande variedade de opções neste mercado, mas como você decide de qual TPM depender para fornecer o nível de serviço necessário? Que garantias você pode obter até colocar o serviço deles à prova?
Flexibilidade de contrato para Manutenção de TI
Os TPMs mais conceituados oferecem serviços de suporte em contratos de curto, médio ou longo prazo com opções de faturamento simplificadas e fornecem uma variedade de SLAs ajustados às necessidades individuais dos clientes. Adquirir suporte contínuo durante o período necessário pode ser uma solução muito econômica para muitos projetos, como a migração.
Muitos desses projetos têm uma alta probabilidade de ultrapassar o prazo previsto ou programado. Um contrato de manutenção terceirizado de curto prazo fornece a garantia e também atenua que nenhum problema de serviço causará atrasos significativos.
Suporte de vendedor cruzado
Ter um único ponto de contato quando há um problema de serviço pode simplificar muito o processo de obtenção do suporte necessário. Isso pode ser especialmente verdadeiro se houver um problema em um ambiente onde há várias plataformas interconectadas de vários fornecedores.
Conselhos sem vinculação
Quando e se um cliente decidir substituir qualquer hardware, o acesso a aconselhamento técnico imparcial é inestimável. Sem cotas a serem cumpridas, um TPM confiável pode garantir o ajuste de hardware técnico certo para o cliente, em vez de calçadeira a escolha preferida de tecnologia de um fornecedor. Isso pode auxiliar na maximização do valor de qualquer investimento em nova infraestrutura, pois a solução sugerida será focada nos requisitos específicos do cliente.
Sem limite de tempo rigoroso
Um TPM não tem regras predefinidas sobre quando o suporte para um sistema deixará de estar disponível. O fator determinante mais provável será a disponibilidade de peças de reposição, que podem estar disponíveis por muitos anos após o fabricante interromper o suporte. Isso pode aumentar consideravelmente o Retorno do Investimento, ao mesmo tempo que reduz o Custo Total de Propriedade geral.
Engenheiros dedicados
Embora um recurso de engenharia de campo menor possa ser visto como uma desvantagem, ter engenheiros dedicados fornece um nível de continuidade que nenhum fornecedor pode igualar. Os engenheiros que estão familiarizados com um ambiente podem determinar onde reside uma falha real e resolver o problema de maneira significativamente mais rápida.
Mesmo o mais simples dos conhecimentos, saber onde um sistema está localizado dentro de um data center ou se o engenheiro já está cadastrado na segurança do local pode economizar tempo e agilizar o processo de resolução de falhas.
Com muitos departamentos de TI tendo que fornecer uma gama maior de serviços ao mesmo tempo em que têm recursos reduzidos e orçamentos menores, garantir o valor máximo de qualquer provedor de serviços é essencial. A prioridade para muitos gerentes de TI hoje é obter o nível correto de serviço ao preço mais competitivo.
Dito isso, é tão importante ter esses serviços em funcionamento o mais rápido possível, pois o recurso mais caro hoje é o tempo. Encontrar um TPM confiável através da realização de due diligence com referências e estudos de caso para mitigar quaisquer riscos de serviço possíveis é uma prioridade absoluta.
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