+55 11 3022-4694 / Whatsapp: +55 11 97358-3876 contato@dcparts.com.br
Escolha uma Página

Uma maneira inteligente para avaliar o seu gastos de manutenção em hardware

 

Influência dos custos de manutenção pegando todo o seu orçamento

 

Quer você seja uma empresa da Fortune 100 ou apenas está começando, se você tem hardware de TI corporativos, precisa de manutenção. Em resumo você tem uma infraestrutura de armazenamento para manter e proteger, e se ela cair, o mesmo acontecerá ao seu negócio.

Sim, os contratos de manutenção de qualidade são essenciais para manter sua empresa funcionando perfeitamente, mas se você for como a maioria das empresas. Por exemplo você gasta de 70-80% de seu orçamento de TI em manutenção para “manter as luzes acesas.”

Na verdade, conforme a taxa de adoção da nuvem cresce e os data center on-premise encolhe. Além disso você provavelmente sente uma pressão ainda maior para maximizar os dados que você opta por manter para que possa liberar.

E aumentar seu orçamento para investir em tecnologias de próxima geração. Acima de tudo o mais importante é a segurança.

Da mesma forma que a lógica dita que um contrato tradicional de manutenção não é mais uma opção viável para o futuro híbrido. De tal forma que você também enfrenta a realidade de que não pode operar com uma quantidade adequada de risco se você optar por ficar sem um.

Afinal, quando o equipamento da sua empresa falhar, você precisa de um plano para consertá-lo ou substituí-lo, antes que uma interrupção impacta seu negócio. Você precisa de uma estratégia de manutenção.

 

Mas e se você pudesse apenas mudar a etiqueta de preço?

 

Este post avaliará os custos relacionados à manutenção para hardware EMC, especificamente. Nesse sentindo nossa pesquisa e experiência têm mostrado que este OEM, embora tendo conquistado seu status de premier no mercado de armazenamento.

Vem desnecessariamente aumentando o preço de manutenção, com resultado deixando os clientes a considerar seriamente várias alternativas de redução de custos, incluindo manutenção de terceiros.

 

Vale o custo? Como a EMC ganhou substancialmente o retorno do seu lucro acima da média de mercado 

 

Desde seu início em 1979, a EMC se estabeleceu discretamente como uma líder e inovadora no mercado de armazenamento corporativo. Primeiro começou como fabricante de memória. Logo depois, por meio do armazenamento para dispositivos para mainframes IBM.

E finalmente lançou seu primeiro Symmetrix Integrated Cached Disk Array autônomo em 1990.

Como líder em armazenamento em disco independente de sistema, a EMC criou um nome para ficar no meio do fornecimento consistente de tecnologia de armazenamento inovadora, de alto desempenho e líder no setor. Sem dúvida esse nome foi merecido.

Acima de tudo, A EMC criou a primeira solução de armazenamento de terabyte do mundo, cunhou o termo NAS (desculpe NetApp). E armazenamento Flash integrado em seus arrays antes qualquer outra empresa.

Dito isso, a reputação que a EMC construiu cuidadosamente é provavelmente porque você considerou comprar seu hardware para o seu data center colocando no primeiro lugar.

 

Bigger brother – A maior aquisição de tecnologia da história

 

O big brother acabou de ficar maior: em 7 de setembro de 2016, a Dell finalizou a sua aquisição da EMC. Com US $67 bilhões, esta aquisição é a maior aquisição de tecnologia na história.

O custo de compra quase cinco vezes tanto quanto a compra da Veritas pela Symantec, e o dobro do acordo ARM em 2016.

A compra da EMC também fez com que um novo nome se formasse, Dell Technologies (informalmente chamada de Dell-EMC). Em outras palavras a maior empresa de tecnologia de controle privado do mundo.

 

Antes da fusão, a EMC sozinha detinha mais de 18% de participação no mercado de armazenamento. Juntos, as duas as empresas detêm quase 30% do mercado no terceiro trimestre de 2019, de acordo com IDC3.

 

No entanto, este domínio significa problemas se você estiver trabalhando com orçamentos.  Não apenas o coloca à mercê das tecnologias Dell para atualizações e suporte contínuo. Em outras palavras bloqueia você na atualização do equipamento.

Como uma empresa privada, a Dell-EMC poderia perder este incentivo para permanecer responsivo. Isto é você poderia ter pouca escolha a não ser entrar na linha, se quiser continuar a usar um hardware líder de mercado.

 

Felizmente, não tem que ser assim

 

A segunda parte desse post continua eim: Avaliando o seu gastos de manutenção em hardware – parte 2 

Entre em contato com a DC Parts e vamos ajudar você otimizar melhor seu investimento em TI

Questões?

Ligue para nossa equipe de produtos em 011 3022-4694 ou envie um e-mail para: contato@dcparts.com.br

Garantia:

Todo o hardware da DC Parts é totalmente testado, garantido e vem com uma garantia de 90 dias. Acima de tudo nós iremos apoiá-lo, antes, durante e após a venda.

 

Experiência do produto:

Em outras palavras sabemos o quanto é importante que você obtenha o produto de que precisa seja para atender a sua necessidade. E além disso temos um time comercial atendo e uma logistica ágil para viabilizar os menores prazos de entregas possíveis.

O envio de proposta em até 2 dias úteis, experdise em data centers e integradores e sempre tentamos chegar ao melhor preço.

Não hesite em nos contatar com qualquer dúvida sobre compatibilidade, condição ou o melhor produto disponível para sua necessidade.

Nosso site representa apenas uma fração das peças que trabalhamos. Mas você pode entrar em contato com seus requisitos completos ou listas de equipamentos.

Selecione a moeda
error: Content is protected !!
Open chat
Precisa de ajuda?