Fim do suporte da NetApp no FAS2220 e FAS2240, quais as opções que se tem quando o fabricante te força a comprar um novo equipamento?
Com o próximo fim de vida de suporte (EOSL) para o NetApp FAS2220 e FAS2240, muitos clientes agora estão tomando decisões sobre esse o que fazer. Pois ele tem futuro no ambiente de produção ou em outro lugar na empresa? Ou é hora de instalar algo novo? Em seguida, apresentaremos as opções dentro do ecossistema de produtos da NetApp.
Caminhos de atualização da família FAS2200
A série FAS2200 passou por duas revisões desde o FAS2220 e o FAS2240. Contudo os clientes que precisam de algum desempenho adicional a um custo acessível podem encontrar storages como os FAS2520, FAS2552 e o FAS2554 novos ou usados para atender às suas necessidades. Além disso a desvantagem aqui é que a primeira série FAS2200 está chegando no final da sua vida para a NetApp, o EOSL é em 20/03/2021 e a série FAS2500 termina em 30/04/2022
Um conjunto de produtos mais recente inclui o FAS2600 e o FAS2700, embora que não alcançam o EOSL até 2023.
Todas essas são opções válidas – mas o que fazer agora que a Netapp não dará mais suporte? Em outras palavras se as empresas, laboratórios, escritórios remotos e locais ainda podem se beneficiar com esses sistemas, especialmente se eles continuarem a operar com desempenho máximo.
Existe uma solução de custo mais baixo …
Custo é um tópico simples de abordar. Inegavelmente a manutenção de terceiros economiza de 30% a 70% em comparação com os contratos de suporte NetApp da série 2200 e 2500. Além disso quando você adiciona a falta de pressão para atualizar – o serviço não é rescindido como parte do processo de final de vida útil se você usar manutenção de terceiros, em resumo para que possa manter seu equipamento por mais tempo – a economia pode tocar seu orçamento operacional e de capital .
… e é uma solução MELHOR
Claro, economizar dinheiro não é a única consideração, ou você provavelmente faria tudo sozinho. Por certo você precisa de um provedor de suporte ágil e de alta qualidade. Felizmente, é exatamente isso que a manutenção terceirizada oferece quando você escolhe o parceiro certo!
Aqui também discutimos algumas das principais vantagens da DC Parts e o suporte para o NetApp especificamente aqui. Em seguida vamos analisar algumas das vantagens menos aparentes e mais qualitativas.
A manutenção de terceiros é:
- O serviço pessoal – o que significa pegar o telefone e falar imediatamente com um engenheiro de nível 3 – é mais rápido, fácil e eficaz do que passar pelo processo de escalonamento da NetApp. Desse modo, com o tempo, os engenheiros de suporte aprendem muito sobre as necessidades e desafios de seus negócios, enfim para que você obtenha resultados que melhoram constantemente
- Com a DC Parts, você tem alguém local para você que pode ir ao local, ver o que você está vendo e continuar daí. Como também se o problema for de hardware, as peças sobressalentes também estarão no local.
- Anos no mercado garantiram que estejamos entre os fornecedores mais experientes de suporte da NetApp, em resumo para que possamos ajudá-lo a otimizar seus sistemas, fornecer informações imparciais sobre atualizações e solucionar problemas com os melhores.
Acima de tudo a diferença entre o suporte da NetApp e como de uma empresa como a DC Parts.
Por exemplo a manutenção de terceiros é como ir ao mercado do fazendeiro, e não ao supermercado. Bem como você pode fazer perguntas as pessoas locais e reais que têm um conhecimento prático do produto. Assim como os mercados de fazendeiros, a manutenção de terceiros está pegando e crescendo.
Em suma, quer você esteja lendo sobre manutenção de terceiros há algum tempo ou apenas começando a pesquisar a melhor opção para dar suporte ao seu FAS2240, ao passo que a próxima etapa é iniciar uma conversa com um fornecedor confiável. Para obter alguns preços, discutir as opções de contrato e ter uma ideia de como a solução se ajusta à sua situação, sinta-se à vontade para nos contatar a qualquer momento.
Questões?
Ligue para nossa equipe de produtos em 011 3022-4694 ou envie um e-mail para: contato@dcparts.com.br
Garantia:
Todo o hardware da DC Parts é totalmente testado, garantido e vem com uma garantia de 90 dias. Acima de tudo nós iremos apoiá-lo, antes, durante e após a venda.
Experiência do produto:
Em outras palavras sabemos o quanto é importante que você obtenha o produto de que precisa seja para atender a sua necessidade. E além disso temos um time comercial atendo e uma logistica ágil para viabilizar os menores prazos de entregas possíveis.
O envio de proposta em até 2 dias úteis, experdise em data centers e integradores e sempre tentamos chegar ao melhor preço.
Não hesite em nos contatar com qualquer dúvida sobre compatibilidade, condição ou o melhor produto disponível para sua necessidade.
Nosso site representa apenas uma fração das peças que trabalhamos. Mas você pode entrar em contato com seus requisitos completos ou listas de equipamentos.