Focada em criar um futuro inclusivo, confiável e sustentável, a Fujitsu tem se dedicado em fornecer equipamentos robustos e de confiança para sistemas de TI. Apesar disso, porém, é importante saber o que fazer para estender o desempenho de um hardware Fujitsu quando a sua vida útil estiver chegando ao fim.
É sobre isso que você entenderá neste conteúdo. Vamos lá?
Vantagens dos equipamentos Fujitsu
Antes de abordar como estender o desempenho do hardware Fujitsu, vale ressaltar alguns pontos sobre os equipamentos da empresa.
No que diz respeito ao seu portfólio, a Fujitsu oferece uma gama de produtos testados e qualificados. A Primergy, por exemplo, sobre a qual citaremos alguns exemplos de equipamentos, é uma marca da Fujitsu para servidores projetados com arquitetura x86.
Outro fator desses servidores é o fato de eles possuírem um design térmico avançado seguro para resfriamento: são sistemas que conseguem operar em temperaturas ambientes muito altas.
Contudo, embora possuam tais qualidades, a Fujitsu não oferecerá suporte e manutenção aos equipamentos que vende para sempre. Veja como contornar esse problema a seguir.
Como estender o desempenho do hardware Fujitsu?
Se o seu hardware Fujitsu estiver chegando ao final da vida útil (ou se, de repente, ele já até chegou), a Fujitsu não irá mais fornecer qualquer tipo de suporte técnico e nem manutenção ao equipamento.
Isso é um problema dos grandes, afinal, um hardware pode apresentar falhas a qualquer momento, sendo indispensável poder acionar o suporte da empresa nesses casos.
No entanto, quando não existe mais essa possibilidade, para conseguir estender o desempenho do hardware Fujitsu, você pode pensar em duas soluções:
- Atualizar o hardware para um equipamento mais recente e, desse modo, assegurar-se de que poderá solicitar suporte técnico e manutenção caso precisar;
- Pagar para solucionar o problema que o equipamento apresentou e torcer para que isso estenda o seu desempenho.
O problema é que, apesar de serem cenários válidos, financeiramente falando eles não são nada econômicos. Com a DC Parts, no entanto, não há necessidade de se preocupar com isso.
Conseguimos estender o desempenho do seu hardware Fujitsu, de modo que você não precise investir na compra de um novo equipamento ou gastar com manutenção corretiva.
Então, para conscientizar você, listamos alguns hardwares da Fujitsu com as suas respectivas datas de End of Life:
- Primergy RX4770 M2, 6 de junho de 2022;
- Primergy RX2540 M1, 31 de março de 2022;
- Primergy RX300 S8, 31 de março de 2022;
- Primergy BX2560 M1, 31 de março de 2022;
- Primergy BX2580 M1, 31 de março de 2022;
- PRIMEQUEST 2800B Base Unit, 30 de junho de 2022;
- PRIMEQUEST 2800E2 Base Unit, 30 de junho de 2022.
Estenda o desempenho do seu equipamento Fujitsu
Caso utilize algum equipamento Fujitsu para o qual não tem mais suporte técnico nem manutenção, você pode estender o ciclo de suporte dele e ainda economizar de 30 a 40%.
De que forma?
Nós, da DC Parts, podemos estender o desempenho do seu equipamento por meio de uma solução personalizada e econômica. Temos uma equipe de engenheiros qualificados prontos para ajudar você.Entre em contato conosco e agende uma visita técnica.