Dell EMC End of Service Life (EOSL) – Datas e Suporte
Quando um equipamento Dell EMC esta chegando ou já está no fim de sua vida útil (End of Service Life)? Em outras palavras significa que a Dell EMC não fornecerá mais suporte técnico ou manutenção para o seu hardware.
Pode parecer que você só tem duas opções: atualizar para um equipamento mais recente ou assumir o fardo pesado de solucionar problemas, poupar e corrigir o equipamento EOSL. No entanto, existem opções melhores que você deve considerar.
Em conclusão nós facilitamos a localização das informações mais recentes sobre o fim da vida útil (EOL) e o fim da vida útil para serviços (EOSL) para o seu equipamento Dell EMC. Em outras palavras permitindo que você estenda o ciclo de suporte e maximize o valor do seu hardware, economizando de 30 a 40% em relação ao contrato da Dell EMC.
Se caso você tem um storage ou qualquer outra peça de um equipamento que a Dell EMC não forneça mais suporte. Entre em contato conosco, que podemos ajudar a estender a vida do seu equipamento Dell EMC.
Lista de Equipamentos Dell EMC e datas EOSL/EOL
Perguntas frequentes sobre EOSL Dell EMC
O que fazer após EOSL?
Quando um equipamento Dell EMC chega ao fim da sua vida útil de serviço (EOSL – End of Service Life), o fabricante deixa de oferecer suporte técnico, manutenção e atualizações para o hardware. Em vez de substituir imediatamente o equipamento ou correr riscos com a gestão autônoma desses ativos, a DC Parts sugere alternativas estratégicas:
- Buscar manutenção de terceiros especializada: A DC Parts oferece soluções que permitem estender o ciclo de suporte e maximizar o valor do seu hardware, proporcionando economia de 30% a 40% em relação aos contratos oficiais da Dell EMC.
- Solicitar uma avaliação personalizada: A empresa avalia seu parque de equipamentos, identifica dispositivos que podem ser suportados por terceiros e sugere planos adequados sem comprometer o desempenho e a disponibilidade.
- Reduzir despesas e evitar riscos de indisponibilidade: Ao estender o uso de ativos confiáveis por meio de manutenção alternativa, você evita investimentos imediatos em novos equipamentos e segue operando com segurança.
Peças usadas são confiáveis?
Sim! A DC Parts comercializa peças de reposição Dell EMC (inclusive usadas ou recondicionadas) com garantia e procedência. Veja alguns diferenciais que garantem essa confiabilidade:
- Garantia de 30 a 40% de economia em relação às peças certificadas pelo fabricante, sem perder qualidade ou confiabilidade.
- Equipe altamente treinada de engenheiros certificados garante análises, testes e validação das peças antes da entrega.
- Atendimento consultivo: Somente peças devidamente testadas e em perfeito estado são disponibilizadas para os clientes.
Portanto, contratar peças usadas com a DC Parts é seguro e eficiente, proporcionando economia e continuidade operacional.
Como contratar manutenção na DC Parts?
Para contratar manutenção para equipamentos Dell EMC após o EOSL, basta:
- Entrar em contato pelos canais oficiais:
- Formulário de contato: dcparts.com.br
- E-mail: contato@dcparts.com.br
- Telefone: (11) 3022-4694 ou 0800-607-2787 (suporte 24 horas)
- Solicitar uma avaliação técnica gratuita: A equipe DC Parts irá analisar seu ambiente, sugerir soluções e apresentar um orçamento personalizado.
- Receber suporte e manutenção especializada: A DC Parts oferece contratos flexíveis, equipe certificada e atendimento dedicado para garantir o funcionamento dos ativos por mais tempo.
Além da Dell EMC, o suporte especializado abrange outros fabricantes, caso você possua um ambiente heterogêneo.
Manutenção de terceiros para Dell EMC End-of-Life (EOL) e Dell EMC End-of-Service-Life (EOSL)
A DC Parts fez uma análise em mais de 250 contratos de clientes que utilizam storage, servidores, redes e tapes e nos mostrou que 40-60% dos equipamentos desses clientes operam além das datas de término do suporte.
Existem opções simples para que você possa reduzir suas despesas e se sentir mais confiante sobre sua infraestrutura de TI. Quando você escolhe uma solução personalizada para estender a vida útil de seu equipamento de TI, pode fazer grandes economias.
Como podemos ajudar:
Oferecemos aos nossos clientes uma avaliação única para ajudar a analisar seus contratos de suporte OEM e entender exatamente quais dispositivos podem ser suportados de uma forma mais acessível, sem comprometer seu desempenho.
Suporte ao storage Dell EMC
Os serviços de suporte DC Parts fornecem suporte ao storage Fujitsu. Trabalhamos para combinar a abordagem certa com o equipamento certo para atender às suas necessidades de suporte á storage Fujitsu.
Com uma equipe altamente treinada de engenheiros certificados prontos para solucionar quaisquer problemas de armazenamento Fujitsu, a DC Parts é exclusivamente qualificada para atendê-lo. Se desejar falar com um representante sobre a compra do suporte de armazenamento Fujitsu, entre em contato conosco.
O suporte DC Parts ajuda empresas de todos os tamanhos a gerenciar melhor seus data centers de TI, fornecendo suporte de terceiros e serviços de manutenção para os principais fabricantes de equipamentos, incluindo: IBM, HPE (HP), DELL EMC, DELL, NETAPP e mais.
Com o suporte DC Parts, gerenciamos todo o seu hardware, entre os fabricantes por meio de uma ligação. O suporte da DC Parts oferece acordos de nível de serviço flexíveis, equipes de suporte de engenharia certificadas e representantes de atendimento ao cliente dedicados.
Prolongue a vida útil e o valor de seus ativos de TI. Contate o Suporte DC Parts imediatamente.